24 setembro 2014

Kit Básico de Pincéis para Iniciantes

Olá pessoal, tudo bem??

O post de hoje será sobre quais pincéis você que esta começando agora a montar um kit básico de maquiagem precisa ter.

Eu selecionei os pincéis essenciais, porém, logicamente existem vários outros tipos de pincéis que também são muito úteis, mas estamos falando de iniciantes, então selecionei os pinceis básicos para iniciar o kit.

O 1º pincel do nosso kit para iniciantes é um pincel para aplicar pó. Esse pincel é importante, pois dá um acabamento mais natural e suave ao aplicar o pó. A esponja que vem com o pó, dá um acabamento muito pesado para a maquiagem, por isso, um pincel para pó é essencial. Abaixo vou postar uma foto de dois tipos de pinceis de rosto que eu tenho, você pode escolher o qual você achar melhor!


O 2º lugar do nosso kit vai para um que na verdade não é pincel e sim uma esponjinha. Eu prefiro aplicar a base ou com as mãos ou com essa esponjinha, pois acho que da um acabamento mais natural do que aquele famoso pincel “língua de gato”, esse pincel deixa a base meio artificial e com uns leves riscos que da de perceber que você passou base, já ao aplicar com as mãos ou com a esponjinha, o efeito fica mais natural e suave. Abaixo segue a foto do pincel língua de gato e da esponjinha que eu uso.


O 3º pincel é o de blush. Esse pincel também é essencial para qualquer kit de maquiagem. Como estamos montando um kit para iniciantes, eu indicaria o pincel de blush que é “chanfrado”, pois da de aplicar tanto o blush quanto da de fazer o contorno no rosto com o bronzer. Segue a foto abaixo:


O 4º pincel é o de aplicar sombra. Ele serve para depositar a sombra na pálpebra móvel e também da para aplicar sombra abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos para iluminar. Segue foto abaixo:


O 5º pincel e é o que eu acho o mais essencial para a maquiagem dos olhos, é o pincel de esfumar. Ele da uma cara mais profissional para sua maquiagem. Não existe nada mais feio do que fazer aquele olhão preto super marcado e quadrado.  Pra isso existe o pincel de esfumar, eu uso TODOS OS DIAS esse pincel.  Ate nas maquiagens mais básicas, um esfumadinho marrom no côncavo fica lindo, por isso esse pincel é muito importante. Segue foto abaixo:


O 6º e ultimo pincel essencial para nosso kit de iniciantes vai para o pincel chanfrado, ele serve para aplicar delineador em gel, e também serve para aplicar sombra na parte inferior dos olhos (na raiz dos cílios inferiores). Segue foto abaixo: 


Então pessoal, essa é minha opinião dos pincéis necessários para poder montar um kit iniciante. Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.



Nenhum comentário: