01 outubro 2014

Erros mais Comuns na hora da Make.


Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje será sobre a MINHA OPINIÃO a respeito dos erros mais cometidos na hora da maquiagem.

A maquiagem serve para realçar a beleza feminina, mas infelizmente por falta de pratica ou até mesmo falta de conhecimento, muitas mulheres acabam usando esse artifício que temos para realçar a beleza de modo contrario. Exemplo abaixo ahaha (claro que ela é personagem mas existem pessoas assim na vida real).
 
 
Abaixo vou listar o que em minha opinião são os erros mais comuns.

1º Não preparar a pele antes da maquiagem.

Muitas mulheres acham que a maquiagem é só ali a partir do momento que se passa a base, porem não é bem assim que funciona. Para que a maquiagem fique perfeita (ou pelo menos quase rsrs) é necessário preparar a pele antes de receber a make .. Hidratar antes é fundamental para deixá-la mais saudável e bonita. Com apenas 3 passos diários podemos melhorar e muito a aparência da nossa pele, são esses: HIDRATAR, ESFOLIAR E PRETEGÊ-LA DA LUZ SOLAR.

2º Cor do corretivo e base.

Disfarçar espinhas olheiras e outras imperfeições é o trabalho do corretivo e da base.  Porem é preciso escolher a cor certa para sua pele, nem mais clara e nem mais escura, mas sim o mesmo tom que a sua pele, pois a base e corretivo mais claros dão um aspecto artificial para a maquiagem.

3º Excesso de Blush.

O blush proporciona aparência saudável e corada ao rosto. Mas isso não significa que você deve se empolgar e passar um monte!!! Afinal, ninguém quer sair por ai parecendo que levou duas chineladas na cara certo??? Por isso o segredo ao aplicar o blush é MODERAÇÃO. Nunca  aplique blush com a casa fechada e escura, pois quando você sair de casa e se olhar no espelho vai levar um susto kk .. Aplique o blush aos poucos nas maçãs do rosto e em um local claro para ver realmente como a cor esta ficando, se você ver que exagerou, passe um algodão para retirar o excesso e/ou aplique mais uma camada de pó.

4º Sombras muito marcadas.

Uma maquiagem mais feminina e delicada (ou até mesmo naquelas mais fatais em que você quer impressionar) requer cores de sombras que ao olhar você não veja marcações brutas entre uma cor e outra, mas sim veja um côncavo bem esfumado, uma transição suave de uma cor de sombra para outra. Vá por mim, aquela sombra preta super marcada e puxada não fica bonita não, Nesse caso esfume-a com um marrom no côncavo para fazer uma transição bonita, passe uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, use a mesma sombra preta na raiz dos cílios inferiores, um lápis branco/bege na linha d’água e um belo delineador preto que você vai arrasar muito mais ;)

 5° Máscara de Cílios mal passada.

Para aplicar a marcara de cílios requer paciência. Muitas mulheres erram ao aplicar a mascara de cílios de qualquer jeito, dando assim um aspecto “pata de aranha” aos cílios. Deixar os cílios como de boneca requer passar a mascara cuidadosamente, varias  camadas ate os cílios ficarem separadinhos e definidos, não deixando assim eles embolotados (lotados de mascara).

6º Batom fora dos lábios.

Ao aplicar batom também exige muito cuidado para efetuarmos o contorno correto dos lábios, não ultrapassando e ficando com aquela boca toda borrada, principalmente ao aplicar batons com tons mais escuros. Uma dica é aplicar um lápis de contorno dos lábios antes do batom (o lápis tem de ser no tom mais parecido possível que seu batom). Assim você ficara com lábios lindos e pronta para arrasar ;)

Então pessoal essa é minha opinião a respeito dos erros que mais vejo por aí. Espero ter ajudado algumas de vocês.

Mas o lema é: USE O QUE VOCÊ TEM VONTADE E SE SENTE BEM, independente se está “certo” ou “errado”.

Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post :*

 

Nenhum comentário: