21 outubro 2014

Cuidados com os Cabelos no Verão.


Olá pessoal tudo bem??? O assunto de hoje é Cabelo!!
Com o Verão chegando temos uma preocupação.. Como Proteger os cabelos dos raios solares? O post de hoje trás dicas simples que vão lhe ajudar nisso ;)

 
Durante o verão, os raios solares podem agir nas estruturas dos fios e danificá-los, fazendo-os perder a película protetora de lubrificação, o qual é responsável pelo brilho e beleza dos cabelos. Abaixo vamos ver alguns cuidados simples que ao aplicarmos poderá fazer uma grande diferença para nossos cabelos

·         Proteção contra Raios Solares: Um cuidado muito importante é proteger os fios antes da exposição ao sol, para isso é importante usar um creme que contenha proteção contra raios solares. Você pode até mesmo usar chapéus (o que eu acho muito lindo e charmoso J).

·         Manter os Cabelos Higienizados: No verão o suor, calor e umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo tais como inflamações, seborréia e caspa.

·         Praia e Piscina: Proteger bem os fios antes de entrar no mar ou piscina é essencial. O uso de mascaras e protetores solar específicos para cabelos são muito importantes. Importante também é enxaguar os cabelos logo após sair do mar ou piscina para retirar os resíduos causados pela salinidade do mar ou cloro da piscina.

·         Evite Manter os Cabelos Úmidos Presos: Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e ao prendê-los poderá acarretar danos à estrutura dos fios.

·         Evite Abusar de Químicas: No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, piscina). Abusar de químicas coloca ainda mais em risco a qualidade dos fios.

·         Hidratação Regular: No verão os cabelos tendem a ressecar bem mais, portanto o ideal é hidratar (pode ser em casa mesmo) pelo menos uma vez por semana para manter seus cabelos mais saudáveis e com vida.

Com esses cuidados básicos, você terá cabelos lindos durante todo o verão.

A dica de hoje é essa pessoal, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post :*

 

 

 

Nenhum comentário: