13 fevereiro 2015

Celulite e Tratamentos


Olá mulherada, tudo bem?

O assunto de hoje não é agradável, pelo contrário, é algo que todas nós detestamos!!! São as CELULITES!!!


Para entender como devemos tratá-las, primeiro vamos descobrir quais são as suas causas.

A celulite nada mais é do que uma desarmonia entre a água e gordura encontradas em nosso organismo. Ela é causada por fatores genéticos, alimentação inadequada, sedentarismo, problemas hormonais, gravidez, entre outros!

A “boa” noticia é que você não é a única mulher que tem!!! A celulite está presente na vida de quase todas as mulheres (a grande maioria). E não é só porque você é gordinha que você vai ter celulite, saiba que ate as mulheres magras têm!!

Graus da Celulite

A celulite possui um processo dinâmico, sendo assim, se nada for feito, ela tende a aumentar de grau!!! A seguir vamos ver quais são os graus da celulite:

Grau I: É quando só conseguimos ver a celulite se apertarmos o local. Nesse grau, é bem mais fácil de iniciar os tratamentos e haverá grandes chances de conter a evolução da celulite.

Grau II: HÁ ondulações leves e visíveis sem precisar pressionar a pele.

Grau III: Tem um aspecto acolchoado intenso, com ondulações.

Grau IV: Tem aquele famoso aspecto de casca de laranja L. Há grandes ondulações, dores, piora do quadro e aparecimento de micro varizes.

Agora que vimos que a celulite só tende a piorar e ficar cada vez mais difícil de tratar, vamos ver os tratamentos que existem para tentar amenizá-las.

Tratamentos para Celulite

Os cuidados primários e básicos que toda mulher deve ter para evitar a celulite são basicamente três: PRATICAR EXERCICÍOS FÍSICOS, MANTER UMA ALIMENTAÇÃO CORRETA E USAR DOS CREMES QUE PROMETEM REDUZIR A CELULITE.

Existem também tratamentos estéticos o qual prometem amenizar a celulite. Os quais são:

Drenagem Linfática: É um tipo de massagem que auxilia a minimizar o processo da celulite. Ela estimula o sistema linfático, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas.

Mesoterapia: Com injeções e agulhas muito pequenas e curtas, é aplicado um medicamento capaz de melhorar a circulação e o metabolismo das células gordurosas.

Endermologia: É executado por um aparelho que, em movimentos de aspiração e rolamento, melhora a circulação e a oxigenação da pele.

Eletrolipoforese: Agulhas são colocadas em áreas que sofrem com o problema. Em seguida há a transmissão de uma corrente elétrica fraca. O calor aumenta a circulação e modifica a permeabilidade das células.

Acima, citei apenas alguns dos tratamentos existentes para tentar amenizar a celulite. Lembrando que o melhor de tudo é PREVENIRMOS que as celulites apareçam ou se expandam, pois ai será mais difícil de tratar e controlar.

Meninas, espero que tenham gostado da dica de hoje e possam aplicar em suas vidas no seu dia a dia para evitar a celulite.

Beijos e até o próximo post :* Curtam a Fan Page *-* -> FAN PAGE





Postar um comentário