09 setembro 2014

Espinhas

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho falar de um assunto que aterroriza muita gente por aí: ESPINHAS!!!
Vou contar minha experiência, (o meu trauma) e sobre o meu tratamento, que está funcionando super!


Até os meus 13 para 14 anos eu sempre tive a pele muito limpinha, bem branquinha e sequinha, minhas amigas que já tinham muitas espinhas nessa época, olhavam para mim e falavam “nossa Emilly, que rosto lindo, quem me dera se o meu fosse assim” ... Eu me sentia muito satisfeita com meu rosto, até que ... começaram a surgir as tão temidas espinhas. Gente, de uma hora para outra meu rosto ENCHEU DE ESPINHAS e eu fiquei desesperada e não estava entende muito bem o porquê daquilo, já que meu rosto nunca foi oleoso.

Meu rosto estava com tantas, mas TANTAS ESPINHAS que eu tinha vergonha de sair, vergonha de ir para escola, porque TODOS OLHAVAM PRA MIM E PERGUNTAVAM O QUE TINHA ACONTECIDO COM MEU ROSTO, PARECIA ALERGIA, MORDIDA DE MOSQUITO, mas nãoooo!! Eram as espinhas me aterrorizando, :’( ..
Meu erro e acredito que o de muita gente também, foi o de usar vários produtos sem se consultar com um dermatologista antes! Foi exatamente o que eu fiz!

Primeiro comprei um sabonete em barras assepsia, foi o fim, pois piorou tudo, deixou meu rosto super seco e com manchas marrom, como se fossem manchas de queimaduras ( não sei se foi porque eu não soube usar, ou se foi porque o produto não é bom mesmo ), depois eu usei vários outros cremes que prometiam acabar com as espinhas e NADA, AS ESPINHAS SÓ AUMENTAVAM!!! Fiquei um bom tempo assim, até que, há três anos eu decidi ir numa dermatologista, marquei a consulta e por mais que fosse particular eu tive que esperar seis meses L .

O primeiro dia que fui à dermatologista, ela me receitou um anticoncepcional que conforme ela isso também pode ajudar com as acnes, ela me passou um remédio (comprimido), que eu tive que tomar por algum tempo, (que não lembro o nome dele) e me passou vários outros remédios e ácidos para controlar as espinhas!

Os resultados começaram a aparecer há uns três meses após o inicio do tratamento. Gente, a partir daí, minha vida MUDOU!!!! Eu estava muito mais feliz e confiante com meu rosto melhorando, com as espinhas desaparecendo. 

E hoje, três anos após o inicio do tratamento, eu me sinto MUUUUITO BEM! Ainda tenho que usar alguns produtos que sem eles minhas espinhas voltam, e de vez em quando surgem algumas principalmente perto “daqueles dias“. Mas fora isso estou muito satisfeita e muito agradecida, a Doutora Tamara da clinica Shibue  aqui de Paranaguá que é quem me ajudou e me ajuda com isso *-*

Bom, abaixo segue as fotos dos produtos que estou usando no momento para a minha pele do rosto, e para controlar e impedir que a acne volte.


1 -  Clindacne - Quando eu vejo que tem uma espinha querendo sair, eu passo esse acido que a dermatologista receitou. Uso ele por cerca de 3 vezes ao dia durante dois dias e a espinha começa a sumir.

2 - Azelan - Eu uso esse ácido todos os dias a noite antes de dormir, se eu ficar sem usá-lo por uma semana as espinhas voltam com tudo, rs.

3 -Vitacid - Como eu tenho alguns cravos no nariz, a minha dermatologista me deu essa amostrinha grátis desse acido para eu passar no nariz para retirar e evitar os cravos; só que, ele arde horrores e deixa o nariz super descascado, mas vale a pena.

4 - Nose Clean - 1 vez a cada duas semanas eu uso esse removedor de cravos, uso ele no nariz e ele retira muito bem os cravos.

5 - Effaclar H - Como eu já falei, minha pele é seca, e no inverno ela fica tão seca que até escama, descasca, fica terrível. Daí eu uso esse hidratante facial também da La Roche, que da uma boa melhorada na minha pele. ( uso ele uma noite e outra noite uso o acido Azelan, e vou intercalando o inverno todo).

6 - Clean Clear - 3 vezes na semana eu uso , no banho mesmo, esse esfoliante que eu SUPER RECOMENDO, pois ele deixa a pele bem sequinha e super macia, alem de evitar cravos!

7 - Epidrat - Sempre passo protetor solar, pois alem de proteger a pele dos raios solares e evitar o envelhecimento precoce, ele protege contra as manchas que podem aparecer dos ácidos que quem faz tratamento contra acne tem que usar! Eu uso esse protetor solar que é hidratante junto, pois minha pele é seca, e ele aproveita e da uma hidratada. Sempre usem protetores solar que sejam Oil Free.

8 - EFFACLAR  - eu lavo o rosto com esse sabonete em gel da La Roche Posay, ele limpa super bem e é indicado para peles acneicas! (gente, uma dica MINHA, pode ser uma neura, ou pode ser que não tenha nenhum resultado comprovado, mas EU prefiro sabonetes em gel porque eu sinto que eles ficam mais protegidos das bactérias por estarem no potinho sem estar em contato com nada, diferente do sabonete em barras que pode conter bactérias por estar em contato com outras coisas, e uma dica, é .. tenham sabonetes específicos para o rosto, pois os que usamos no corpo são oleosos e pioram a acne, e também, usem sempre toalhas limpas e bem higienizadas para secar o rosto impedindo que bactérias entrem nos poros).  

**** DICA: Evitem usar base durante o dia todo, pois elas podem causar espinhas e NUNCA DURMAM DE MAQUIAGEM, digo isso por experiência própria, todas as vezes que eu uso base durante o dia todo e durmo de maquiagem sempre aparecem espinhas.****

Espero ter ajudado muita gente que assim como eu, estava / esta desesperando procurando soluções para esse pesadelo que se chama ESPINHAS!

Lembrando que, esses produtos são bons para mim, mas para você pode não dar certo, por isso, se você sofre com espinhas procure uma dermatologista e comece um tratamento JÁ!

Espero que vocês tenham gostado, beijos e até o próximo post :* 

Nenhum comentário: