14 janeiro 2015

Entenda o Significado de Algumas Palavras/Produtos Usadas nas Makes

Olá pessoal, tudo bem??

Hoje vamos entender o significado de algumas palavras ou produtos para maquiagem. 
Quantas vezes eu já ouvi falarem “água termal”, ou “baked” e fiquei boiando hahaha .. Por isso resolvi fazer esse post, para que se você que esteja lendo tenha alguma duvida referente às palavras abaixo, possa saná-las agora ;)


Segue lista abaixo:

      1.  Água termal -> Em spray, ela reativa a maquiagem ao longo do dia e acalma a pele depois do demaquilante.

      2.  Baked -> É o nome que se dá ao processo de produção da maquiagem que usa calor, a maquiagem é literalmente assada em um forno. Proporcionando assim um brilho mais intenso.

      3. BB Cream -> O nome vem de “Beauty Balm” (Bálsamo de beleza). Geralmente tem uma textura cremosa e tem várias funções como: Hidratar, proteger dos raios solares, esconder imperfeições, uniformizar o tom da pele.

      4.CC Cream -> É a abreviação de Color Correcting (correção de cor). É leve e de rápida absorção. Contém geralmente, partículas difusoras de luz que ajudam a disfarçar as manchinhas.

      5. DD Cream -> O nome vem de Daily Defense (defesa diária), é cremoso e tem função de hidratar e proteger a pele do sol. Alguns uniformizam o tom da pele. A diferença entre ele e os outros é que ele pode ser usado no corpo!

      6.Efeito Mate -> Todas as maquiagem que se dizem ter efeito mate, significa que elas deixam um acabamento mais “seco” e não com “brilho”.

      7.Esfumar -> É espalhar a sombra fazendo com que ela fique mais suave e nada marcada.

      8.Furta-Cor -> Maquiagem que muda de cor dependendo da luz que recebe.

      9.Gatinho -> É toda maquiagem (sendo delineado ou sobra) que é feito mais puxado, ultrapassando o canto dos olhos, deixando um olhar mais sexy e feminino.

     10.Primer -> Sua formula contem silicone que cria um “filme” na pele, deixando ela lisinha para receber a maquiagem, funcionando também para fixar e fazer durar a maquiagem. Existem primers específicos para os olhos e rostos.

     11. Maquiagem Mineral -> São livres de óleos, ceras e fragrâncias. São especialmente feitas para peles sensíveis.

     12.Maquiagem HD-> Possuem partículas super finas capazes de refletir a luz uniformemente, deixando um acabamento natural e um leve brilho na pele.

     13.Lip Tint-> Pigmento que deixa os lábios com cor de saúde por muitas horas. Podem também ser usados nas bochechas.

     14.Pigmento-> Pó solto com alta concentração de cor. É o estado bruto da sombra compacta que você sempre usa.

     15.Pó Translúcido-> Pó esbranquiçado que, aplicado sobre a maquiagem da um acabamento natural. Segura a oleosidade e aumenta a durabilidade da make. 

      Meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, muito beijos e até o próximo post :* :*


Nenhum comentário: