24 janeiro 2015

Mitos e Verdades sobre nossa pele

Ola meninas, tudo bem com vocês?

O post de hoje será sobre alguns mitos e verdades que surgem sobre a nossa pele, em especial a pele do rosto!


Há vários mitos sobre a pele, os quais muitos deles ouvimos desde pequenas e ficamos sem saber se são verdades ou não!

Elaborei esse post baseado em um livro bem bacana que se chama “Bela e Irresistível”.

O post será curtinho, porém bem útil, pois nos ajudara a cuidar melhor do nosso “cartão de visitas” que é o nosso rosto! Vamos lá?!

Mentira: Lavar o rosto várias vezes ao dia pode causar oleosidade e piorar a acne.

Verdade: O ideal é lavar o rosto no Maximo três vezes!

Mentira: Use muitos produtos antiacne.
Verdade: Não exagere nos produtos antiacne, eles podem ressecar e escamar a pele.

Mentira: O sol seca espinha.
Verdade: O sol não seca espinha. Ele pode dar a impressão de auxiliar, mas só piora a situação alem de causar manchas em sua pele.

Mentira: Limpeza de pele resolve o problema da acne.
Verdade: A limpeza de pele pode aliviar a acne porem não trata. Deve-se consultar um dermatologista para realizar um tratamento mais adequado e completo para cada tipo de pele.

Mentira: Cremes e sabonetes abrasivos ajudam a resolver a acne.
Verdade: Não use sabonetes abrasivos se tiver lesões inflamadas. O resultado é piorar o que já esta ruim. Obs: (foi o que aconteceu comigo, eu tinha varias lesões por causa da acne e usei sabonetes esfoliantes, e o resultado foi aterrorizante, apareceram varias feridas no meu rosto ).

Mentira: Tratar acne é muito rapido.
Verdade: Em geral, o tratamento para acne leva a partir de dois meses para começar a aparecer os resultados. (No meu caso, a partir de um mês e meio já vi os resultados e após 3 anos ainda me trato).

Mentira: Todos que tem pele oleosa possuem acne.
Verdade: A acne não é causada só pelo fato da pele ser oleosa, existem outros fatores que contribuem para o aparecimento delas, existem pessoas que tem pele oleosa e não possuem acne. Se sua pele for oleosa, utilize produtos específicos para ela. (no meu caso, eu tenho pele seca, e mesmo assim sofria MUITO com a acne).

Então meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, e possam utilizar as diquinhas do seu dia a dia. Lembrando que se você tem acne, procure um dermatologista, não perca tempo e dinheiro usando produtos que outros dizem ser bons, mas que para vocês podem não fazer efeito!!

Já sofri muito com acne e só me arrependi usando produtos que outros indicavam, ate que procurei uma dermatologista e estou em tratamento e hoje posso dizer que estou livre desse mal.
Breve farei um vídeo explicando como foi todo esse processo do meu tratamento contra a acne.

Beijos e até o próximo post :*



Nenhum comentário: